Saúde em Geral
A laserterapia tem se mostrado uma ferramenta promissora na saúde em geral, abrangendo diversas especialidades com benefícios significativos. O laser de baixa intensidade estimula processos biológicos no nível celular, favorecendo a regeneração tecidual, aliviando dores, reduzindo inflamações e promovendo a cicatrização de feridas.
É amplamente utilizado em áreas como dermatologia, ortopedia, odontologia, fonoaudiologia e enfermagem, mostrando eficácia no tratamento de condições como queimaduras, úlceras, artrites, lesões musculoesqueléticas e até no manejo de sintomas crônicos de dor. Além disso, a laserterapia tem aplicações estéticas, ajudando no rejuvenescimento da pele e em tratamentos capilares. Sua natureza não invasiva e segura torna-se uma alternativa valiosa para melhorar a qualidade de vida ao estimular o organismo a se recuperar de maneira natural e otimizando os resultados terapêuticos em diferentes áreas da saúde.
Dúvidas frequentes
Laserterapia pontual é um recurso terapêutico onde se aproveita um fenômeno físico denominado “transdução”, ou seja, quando ocorre a transformação de uma energia em outra. Neste caso, a energia luminosa se transforma em energia eletroquímica apropriada ao uso pelo organismo. Este suprimento extra de energia ajuda o organismo a acelerar seus processos de cura incluindo tratamento de dor, cicatrização em cirurgias e feridas crônicas, rejuvenescimento, melhora do sistema imune, equilíbrio emocional e principalmente a desinflamação sistêmica que é conhecida hoje como a causa das doenças do século XXI.
ILIB é uma terapia russa desenvolvida na década de 80. Simplificada e popularizada no Brasil desde 2004, ela promove a melhora do fluxo sanguíneo por todo o organismo ao irradiar um vaso sanguíneo com laser. A terapia é totalmente indolor, não invasiva, extremamente segura, de simples execução e benefícios universais preventiva e curativamente. Ela não tem restrição de idade ou patologias de qualquer natureza. É uma poderosa terapia que dá condições ao organismo de se restabelecer de forma natural, rápida e eficiente.
Sim! Tanto a laserterapia quanto o ILIB podem ser executados em gestantes. Se for considerar a inflamação sistêmica nesta fase, o ILIB é mandatório.